Descrição

De cor vermelha rubi intensa, mostra sua vivacidade com bastante brilho. No nariz encontra-se um belo conjunto de frutas negras maduras, azeitona preta e toque de torrefação. A boca é densa e carnuda e os taninos bem trabalhados dão suavidade e elegância, o que resulta em um final persistente e harmonioso. Um Bordeaux que surprende ao primeiro contato por sua densidade aromática e o peso do seu corpo, facilmente encontradas em denominações mais nobres da região.
 

Harmonização

Bordeaux perfeito para beber acompanhado de uma bela carne grelhada, como um bife ancho ou uma suculenta picanha. Acompanha também uma paleta de cordeiro assada.
 

Temperatura de Serviço

entre 16°C e 18°C

Tempo de Decantação

30 minutos

Tempo de Guarda

pronto para beber

Ficha Técnica

Vinícola

Château Croix de Labrie

Região

AOP Bordeaux Rouge, Bordeaux

Uvas

80% Merlot e 20% Cabernet Sauvignon

Vinhedo

vinhedos próprios, localizados em área fresca da região de Entre-Deux-Mer. Diversos solos: arenosos, calcários e argilosos. Colheita manual na madrugada, para preservar ao máximo, o frescor da fruta.

Vinificação

Seleção de uvas provenientes de videiras mais jovens, dos diversos vinhedos da propriedade. Cada casta é vinificada separada, em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura.

Teor Alcoólico

12,5% vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2016

Amadurecimento

Depois do assemblage, o vinho é maturado por 16 meses, sendo 10 meses em barricas de carvalho de segundo ou terceiro uso, e o restante do tempo descansa em garrafa.